REDES SOCIAIS

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon

ENTRE EM CONTATO 

© 2016 todos os direitos reservados

PUBLICIDADE

Posts Em Destaque

A diferença entre perder peso e emagrecer

Gente, vou dar uma dica super importante para vocês. Não se preocupem em querer emagrecer rápido, em poucos meses. Desconfiem de algo ou alguém que promete “te emagrecer” em pouco tempo ou com pouco esforço. Isso não existe! Emagrecer é complexo, não se trata de comer menos e se exercitar mais.

 

Hoje o que todos os especialistas no assunto dizem é que o emagrecimento está diretamente ligado a capacidade que temos de manter o processo. O grande desafio está na manutenção de uma alimentação equilibrada e de um estilo de vida ativo. Por isso intervenções radicais e dietas malucas não funcionam, porque em algum momento você vai deixar de faze-las, pois elas não são sustentáveis, e então você volta a engordar. Este tipo de intervenção, normalmente, é aquela que te promete perder peso em pouco tempo. E aí que está o perigo. Porque muito provavelmente você irá perder peso, porém, não irá emagrecer. Isso mesmo: perder peso é diferente de emagrecer. Você pode perder peso e não emagrecer, ou pior, pode engordar!

 

 

Quando perdemos peso de maneira muito rápida, perdemos massa muscular, que, proporcionalmente, é mais pesada do que a gordura, o tecido adiposo. E o mais grave, quando perdemos massa muscular, nosso metabolismo desacelera, e aumentamos nossa predisposição ao acúmulo de gordura. Portanto, quando perdemos peso muito rápido, a chance de voltarmos a engordar ainda mais é muito grande.

 

Então, quando ganhamos músculo, podemos aumentar o peso na balança, porque o músculo é pesado. Mas não necessariamente estamos engordando. A pessoa que tem mais massa muscular, tem o metabolismo mais acelerado, portanto, queima gordura de maneira mais eficiente. Então, eu posso sim ganhar peso e emagrecer!! A melhor maneira de medir a gordura eliminada é fazendo uma avaliação de composição corporal. E perceber no dia a dia as diferenças no próprio corpo, nas roupas, nas medidas, etc.

 

Assim, emagrecer é um processo que requer tempo, dedicação, manutenção. Então, não se engane. Ninguém vai “te emagrecer”. Você fará isso!

 

Comece agora, organize seu dia, sustente o novo comportamento saudável que você colherá frutos para o resto da vida. Não espere o tempo passar, porque senão daqui 6 meses, 1 ano, você vai estar arrependida de não ter começado agora!

 

 

Conhece o Programa 9fit? Saiba mais aqui como deixar seu corpo em forma depois do parto!

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload