PUBLICIDADE

Posts Em Destaque

Realidades da gestação

Essa semana eu estava dando aula para uma mãe de trigêmeos, que já estão com 2 anos, e como de costume, conversamos bastante sobre o dia-a-dia dela e seus sentimentos.

 

E primeiramente queria dizer a você que, se sua mente não estiver tranquila, o corpo dificilmente responderá aos estímulos. Uma mente tranquila significaria dormir bem, por exemplo? Ou não ter dúvidas sobre suas atitudes como mãe? Ou quem sabe, não sentir CULPA ao sair para trabalhar? Acho que é algo por aí.

 

A realidade é dura e nem todas as mães conseguem entender que além de mãe, você continua sendo um ser humano, uma mulher, e, às vezes, até uma menina que rapidamente amadureceu para cuidar de alguém bem menor do que você.

 

 

O corpo leva 9 meses para gerar um bebê, e muitas coisas acontecem durante esse processo. O útero é o primeiro a dobrar de tamanho. Logo os órgãos se comprimem, a musculatura abdominal se afasta e forma assim a diástase. Seu corpo também começa a reter líquido para a hora do parto e também para a amamentação. Enfim, é uma processo natural, e como sabemos, a natureza é sábia. Todas essas mudanças têm algum propósito para o bebê... o corpo da mulher é muito inteligente!

 

Mas isso é algo bem difícil de prever antes da sua primeira gestação.

 

Até que um belo dia você acorda e encontra celulite na sua coxa, no seu bumbum... e até no joelho ela é capaz de aparecer! Você voa para a farmácia para comprar tubos e mais tubos dos cremes mais caros para celulite.

 

E nesse caso, minha dica é: não gaste seu dinheiro com isso! (você vai gastar bastante com fraldas..!) Essa celulite não vai sumir nem com o creme mais caro de todos! Justamente pelo que acabei de explicar acima. Essa é uma mudança inteligente do corpo.

 

O que está no seu controle é cuidar para que mesmo com celulite, você não aumente muito as medidas de coxa e braço... Ah porque esqueci de dizer que o peito triplica de tamanho, para felicidade das que não tinham muito, e, para infelicidade das que já tinham de sobra.

 

Acho que estamos de acordo que 90% se sente assim. Raras exceções usam no primeiro mês pós-parto o jeans mais usado da vida...  

 

Agora falando de mim: fiquei com dois queixos, dois ombros, o bumbum sumiu e achatou, perdi a cintura, o nariz ficou "pimpão" e o peito saia da clavícula. Mas eu estava feliz! Aliás grávidas, minha mais sincera definição para essa etapa é: um estado de felicidade e burrice plena! Ah, mas depois volta tá!?

 

Bom, voltando a mãe dos trigêmeos... Ela dizia: "Miu, socorro!! Às vezes tenho vontade de chorar, eu faço tudo por todos aqui em casa, eu trabalho fora, levo e busco todos na escola, no pediatra, na natação... (esqueci de dizer que ela também é mãe do Artur de 6 anos) Estou com pele na barriga, infeliz com meu corpo, confusa e não sei nem mais quem eu sou. Cansei! Cansei do marido, da rotina, das noites mal dormidas... Cansei da cara da babá, de TUDO!!! Agora resolvi cuidar de mim, vou em todos os médicos, drenagem, nutricionista, dermato... Preciso cuidar de mim!

 

Ufa!!!  

 

Imagino agora que você possa estar aí, com apenas uma ou duas crianças, se perguntando se vale mesmo a pena reclamar de alguma coisa, né?!

 

E então só por isso eu resolvi escrever esse texto hoje.

 

Como alguém cuida de uma família sem antes cuidar de si mesma? Adoro uma frase que escutei há anos mas não sei de quem é: “gastando energia é que se gera mais energia". Isso mesmo! Enquanto você está aí, sem coragem de se mexer, procurando desculpas nas noites mal dormidas e na rotina cheia, saiba que 1 hora do seu dia representa apenas 4% dele. E você vai me dizer que não dá?? Ninguém vai fazer isso por você, e você sabe disso. Sua vida e da sua família estão nas suas mãos. Você é a dona da rotina, dos horários dos seus filhos, e do que é prioridade... E mesmo que ele não durma algumas horas durante o dia, aprenda a incluí-lo e educá-lo para te assistir fazendo exercício. Fazendo o que vai mudar pra sempre sua vida e até mesmo o modo como você cuidará dele.

 

A partir de 20 minutos de atividade física você começa a liberar ENDORFINA, uma substância natural (neuro-hormônio) produzida pelo cérebro (glândula hipófise). Sua denominação se origina das palavras endo (interno) e morfina (analgésico). É quase a felicidade instantânea. E na verdade não importa por quanto tempo você pratique essa felicidade, o que importa é que isso pode te livrar de diversas sensações ruins. E ainda, com certeza, fará você cuidar muito melhor da sua família.

 

Vamos tentar?

 

 

Conhece o Programa 9fit? Saiba mais aqui como deixar seu corpo em forma depois do parto!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

REDES SOCIAIS

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon

ENTRE EM CONTATO 

© 2016 todos os direitos reservados